segunda-feira, janeiro 08, 2007

FUMAÇA DE CIGARRO PODE MATAR FUMANTES PASSIVOS

Um estudo divulgado pela Direção de Saúde Pública dos Estados Unidos divulgou que a fumaça do cigarro representa um sério risco para a saúde e pode matar fumantes passivos tanto crianças como adultos. Segundo a pesquisa, os efeitos na saúde para os fumantes passivos são mais profundos do que os esperados. De acordo com o diretor de Saúde Pública dos EUA, Richard Carmona, "A evidência científica é agora irrefutável: a fumaça para os fumantes passivos não é apenas um incômodo, é um sério perigo para a saúde, que pode levar a doenças e à morte prematura de crianças e adultos", afirmou Carmona.
Ainda de acordo com a pesquisa, os fumantes passivos têm de 25% a 30% mais chances de desenvolver enfermidades cardiovasculares e de 20% a 30% de sofrer câncer de pulmão.

LEI N° 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996.

Dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas, nos termos do § 4° do art. 220 da Constituição Federal.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art.É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, salvo em área destinada exclusivamente a esse fim, devidamente isolada e com arejamento conveniente.

§ 1° Incluem-se nas disposições deste artigo as repartições públicas, os hospitais e postos de saúde, as salas de aula, as bibliotecas, os recintos de trabalho coletivo e as salas de teatro e cinema.

§ 2° É vedado o uso dos produtos mencionados no caput nas aeronaves e veículos de transporte coletivo, salvo quando transcorrida uma hora de viagem e houver nos referidos meios de transporte parte especialmente reservada aos fumantes.

Dicas para parar de fumar Acesse o Site Abaixo:

http://www.queroparardefumar.com.br/

Você sabia que se plantassemos alimentos ao invés de tabaco poderíamos alimentar entre 10 e 20 milhões de pessoas diariamente no mundo?